VIENA

"Grandes realizações têm o seu início num grande sonho.
Todo grande sonho tem o seu próprio poder de unir as pessoas certas, no instante certo, no lugar certo, para que tudo aconteça da forma certa, no instante certo, no lugar certo. 
Os acontecimentos parecem não ser regidos pelo acaso. Basta sonharmos uma realidade e aos poucos nos é mostrado como realizarmos um grande sonho".
Vinicius

Foi na capital austríaca - Viena - que tudo começou…
Uma vez docente na Universidade de Viena, o pedagogo de dança e coreógrafo Vinicius desenvolveu a concepção de um curso jamais visto e realizado no Instituto de Desporto da Universidade de Viena (USI) chamado: projeto de Performance Dança-Teatro Momentos Wien.
O primeiro aspecto desta concepção era levar aos seus participantes o conhecimento da performance, o desenvolvimento de uma ideia de dança até o coreografar e o apresentar este resultado num teatro profissional da cidade de Viena. Paralelo a isso fazia parte um segundo aspecto desta concepção, o qual era a parceria com academias e institutos de arte (figurino, fotografia, vídeo, técnica) oferecendo a artistas estudantes uma experiência prática, artística e profissional através dos ensaios multidisciplinares. O terceiro aspecto era a construção de um plataforma horizontal e coletiva de trabalho, buscando desenvolver ao máximo a autonomia de cada participante em sua interação dentro do projeto, assim como a reciprocidade dentro desta sinergia criativa e multidisciplinar. O quarto aspecto era o uso deste tempo de curso de imersão para a construção de um espetáculo de dança-teatro num tempo recorde de apenas 3 semanas, sendo que o terceiro fim de semana já era o da estreia. E por último a concepção de criação e difusão da arte com artistas locais para um público local, fomentando ainda mais fortemente a consciência e o potencial da arte local.

Em 14 de maio de 2011 foi apresentada a primeira produção Momentos, intitulada: Wien, die Stadt des Kommens, Gehens und ewigen Bleibens (Viena, a cidade de chegada, partida e eterna permanência). Assim nasceu o Momentos Viena e o resultado desta primeira produção foi o salto de um projeto de performance dança-teatro para a construção de um patrimônio artístico cultural de mais de uma década em três países e em 7 cidades, e desde 2021 como um Centro Artístico em Nuvem - Momentos World.

Momentos Wien já apresentou 12 obras nestes últimos 11 anos de existência:
 
2011 – Wien, die Stadt des Kommens, Gehens und ewigen Bleibens 
2012 – Flowers for all occasions
2013 – Destino: surpresas e chances
2013 – Das ewige Kind in mir
2013 – Verkabelte Gefühl
2014 – Garten der Geständnis 
2015 – Bahnhöfe des Lebens
2016 – Unbeugsam
2017 – Obsession
2017 – Einfach verrückt
2018 – Spielraum
2020 – Begegnung

 
Em nossa página do Facebook você encontra informações sobre as nossas atividades já apresentadas até hoje.
equipe vienna_Prancheta 1_Prancheta 1.png