RIO DE JANEIRO

A cidade de entrada do Momentos no Brasil foi o Rio de Janeiro e o berço de nascimento foi o Centro Coreográfico do Rio de Janeiro. Graças a grande sensibilidade artística e pedagógica, profissionalismo e o gigante interesse em diversidade de pessoas, eventos e artes, o diretor executivo do Centro Coreográfico, Gil Santos, apresentou no dia 02 de agosto de 2015 a primeira edição no Rio de Janeiro intitulada: “Um rio de sonhos''. Em 2017 lançamos o espetáculo "Perspectivas". Em 2018 lançamos o espetáculo “Fragilidade Humana - Human Fragility - Menschliche Fragilität” e em 2019 “O Fio da Meada”.

Assim, despretensiosamente, nasceu o Momentos Rio, o qual foi muito bem recebido pelos participantes, apoiadores, parceiros e público. Com a positiva repercussão deste trabalho nasceram outras Cidades-Momentos no Brasil, tais como Curitiba (2017), Brasília (2019) e São Paulo (2020).

Em 2017 concretizamos uma parceria com o Museu de Arte Moderna - o MAM do Rio de Janeiro, dando assim mais um novo salto na construção artística do Momentos, ou seja, desenvolver um espetáculo criado para um museu de arte moderna, apresenta-lo nele e posteriormente adaptá-lo para o palco do Centro Coreográfico. Em 2018 ganhamos mais um novo apresentador e amante da nossa arte: a Cidade das Artes. Hoje os espetáculos Momentos Rio são apresentados pela Cidade das Artes e Centro Coreográfico. 

Nestes últimos anos conquistamos a parceria com: Academia Internacional de Cinema, Escola de Música Villa-Lobos, Escola Nacional de Cinema Darcy Ribeiro, Faculdade Angel Vianna e Spectaculu.

Momentos Rio:
2015 – Um rio de sonhos
2017 – Perspectivas
2018 – Fragilidade Humana
2019 – O Fio da Meada


Em nossa página do Facebook você encontra informações sobre cada produção já apresentada até hoje.
equipe-rio_Prancheta 1_Prancheta 1.png