Artistic Cloud Centre

Conceito
A nossa essência consiste em trabalhar com artistas de linguagens diversificadas, com o objetivo de criar uma nova plataforma multidisciplinar artística. Esta essência tem como base inicial a reciprocidade e coletividade como fusão destes artistas. Através de um processo sinergético e horizontal desenvolvemos conjuntamente diversificados projetos artísticos. Desta forma criamos momentos de formação muito enriquecedores, pois a partir desse trabalho coletivo, com a troca de expressões, entendimentos e significados que acontece por dentro dessas construções conjuntas, faz com que os indivíduos saiam transformados. 

Como nascemos? 
Visionismo
Como um projeto de performance dança-teatro idealizado pelo coreógrafo Vinicius, brasileiro e também naturalizado alemão, nasceu a primeira edição do Momentos em maio de 2011 na cidade de Viena, Áustria, nascendo assim o Momentos Wien. O seu primeiro e grande desejo foi unir pessoas através da transformadora força da arte.

Ao longo desta uma década o projeto de performance dança-teatro veio fomentando a cultura local, e simultaneamente se expandindo mundialmente. Hoje em 3 países e 7 cidades: 
Áustria (Viena e Innsbruck), Brasil (Rio, Curitiba, Brasília e São Paulo) e Alemanha (Münster).

Quem somos hoje? 
Pioneirismo
Desde o seu nascimento, os meios digitais sempre foram a base do planejamento e organização. Aos poucos, esta estrutura foi se ampliando de forma mundial. Iniciamos assim um novo formato artístico, no qual cada coordenador(a) Momentos é uma parte móvel do centro artístico, podendo se reunir, criar e trabalhar virtualmente de qualquer parte do mundo, sem a necessidade de ter um local único, fixo e físico. 
A partir desta concepção, nos tornamos um Centro Artístico em Nuvens. Explorando assim, a possibilidade de além do primeiro departamento de performance (dança-teatro), desenvolvermos 7 outros mais: Momentos Academics, Momentos Books, Momentos Cine, Momentos Conectarte (Lives), Momentos Media, Momentos Music e Momentos Photography. Estes 8 departamentos são atuantes tanto de forma autossuficiente, como conjuntamente entre si com o intuito de realização dos mais diversos projetos artísticos: alguns de porte local, outros nacional ou até mesmo internacional. 
Surge assim, uma apropriada e contemporânea definição para aquilo que somos hoje:
Artistic Cloud Centre -  um ‘Centro Artístico em Nuvem’.

Nossos parceiros
Coleguismo
Acreditamos que a educação e a arte andam lado a lado. 
Por esta razão investimos na abertura de um espaço pedagógico em tudo aquilo que realizamos, para que estudantes encontrem conosco a possibilidade de aprendizagem, prática, e experiência artística e profissional. 

Por isso cooperamos já há mais de uma década com organizações artísticas, culturais e educacionais nas 7 "Cidades-Momentos", tais como: centros culturais, cursos técnicos, academias, institutos e universidades.
Oferecemos aos nossos parceiros e a seus estudantes experiência de forma remota e/ou presencial nas nossas diferentes áreas de atuação: iniciando pelas artísticas, passando pelas administrativas, empresariais e até as organizacionais.
 
Como nos constituímos e financiamos?
Empreendedorismo
Por acreditarmos no poder da coletividade e reciprocidade, a nossa equipe é composta hoje por mais de 30 profissionais artistas coordenadores (as), os quais trabalham voluntariamente diretamente de 3 países. 
Esta é a base voluntária criadora de todos os projetos e de toda infraestrutura dentro do Centro Artístico. Contudo, para a materialização dos projetos nas mais diversas áreas, seguimos apreciando e dependendo do suporte financeiro de patrocinadores e apoiadores culturais. 
À vista disso, existimos e continuamos criando arte pelo Mundo, também pelo intenso motivo de outrem acreditarem na nossa potência e no que e como fazemos. Assim, agradecemos (sempre) a todo e qualquer apoio financeiro advindo das Embaixadas, Consulados, Instituições e Empresas.